HomeEducaçãoInscrições para Rede Saber 2024 se encerram nesta sexta-feira

Inscrições para Rede Saber 2024 se encerram nesta sexta-feira

Imagem mostra duas mulheres sentadas, uma de costas com cabelos longos, um notebook aberto com informações na tela sobre as inscrições para a Rede Saber. A outra mulher está de frente, com cabelos presos e blusa vermelha.

Ainda há tempo para buscar uma vaga em uma das escolas públicas municipais de tempo integral, Rede Saber

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Educação, informa que as inscrições para 2024 nas unidades da Rede Saber –  Escola de Tempo Integral, se encerram nesta sexta-feira (25/08). Os pais devem efetuar as inscrições presencialmente nas unidades da Rede Saber mais próximas de suas casas. Os endereços são:

Unidade I: Rua Sorocaba, 936, Vila Santa TerezinhaUnidade II: Praça Conde de Parnaíba, 422, CentroUnidade III: Rua Corintho Luiz D’Onofrio, 25, Alberto GomesUnidade IV: Rua Dr. Lauro de Souza Lima, 1111, Vila MartinsUnidade VI: Rua Valinhos, s/n, Cidade Nova I.

Para efetuar a inscrição são necessárias cópias da Certidão de Nascimento e a Declaração de Escolaridade do ano de 2023 da criança, sendo recomendada a apresentação do Cartão Cidadão do aluno para mais agilidade no processo. Já em relação aos responsáveis será pedido comprovante de residência válido, documento oficial com foto e também é recomendada a apresentação do Cartão Cidadão.

As vagas serão preenchidas seguindo critérios pré-estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação, levando-se em conta a geolocalização e a necessidade efetiva da permanência da criança na escola em tempo integral.

Boas notícias sobre novas unidades da Rede Saber

Para o próximo ano estão previstas as implantações de mais quatro unidades da Rede Saber; três delas por meio de adaptação da estrutura física existente (Emef “Olga Benário Prestes”, na Vila Progresso, Emef “Prof. Lourenço Carmignani”, no Jardim das Rosas e Emefei “Deputado Antonio de Paula Leite Netto”, no Parque Industrial), e uma mediante construção de novo prédio (Emefei “Segundo Lorenzetti”, no Bairro Três Vendas).

Essas novas unidades beneficiarão mais 1.330 alunos, sendo 400 na Emef “Olga Benário Prestes”, 350 na Emef “Prof. Lourenço Carmignani”, 350 na Emefei “Deputado Antonio de Paula Leite Netto” e 230 na Emefei “Segundo Lorenzetti”.

Hoje, a Secretaria Municipal de Educação também atende, em creches que funcionam em tempo integral, 3.297 alunos.

A  transformação na área da Educação em nossa cidade é notória, recentemente foi realizado em Itu o I Fórum de Educação das Escolas Municipais de Tempo Integral, saiba mais através do link: https://itu.sp.gov.br/escola-municipal-de-tempo-integral-e-tema-de-forum/