27/04/2024
HomeNotíciasGestantes contam com espaço para o acompanhamento de doulas na rede pública

Gestantes contam com espaço para o acompanhamento de doulas na rede pública

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola, junto secretária de saúde Janaina Guerino, acompanhados de Mané da Saúde e do diretor do Instituto de Gestão e Administração em Saúde, em apresentação do quarto doula, específico para gestantes, que tem previamente contratadas suas doulas para o momento do parto.

Grávidas que planejam ser acompanhadas por suas doulas, podem usar o quarto próprio para essa finalidade na Santa Casa

Gestantes que pretendam ser acompanhadas por suas doulas já contratadas na hora do parto, agora contam com espaço apropriado para essa finalidade na rede municipal de saúde de Itu. Concretizando mais um importante investimento na Primeira Infância, a Prefeitura de Itu implantou o Quarto da Doula na Maternidade do Hospital Santa Casa de Itu.

Este novo espaço, tecnicamente denominado Quarto PPP (Pré-parto, Parto e Pós-Parto), foi equipado com cama, berço, balança pediátrica, banheira, bola específica para pilates, yoga e fisioterapia, espaldar, televisão, ar condicionado, banheiro privativo com chuveiro e copa. Todo o investimento foi realizado com recursos próprios da Prefeitura de Itu.

“O cuidado com a gestação e com o parto também representam nossa preocupação com a Primeira Infância, que compreende a idade de zero a seis anos. O Quarto da Doula demonstra o respeito por uma escolha da gestante e a nossa atenção à humanização do nascimento”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Janaina Camargo nesta terça-feira (19/12).

A secretária esteve acompanhada do prefeito Guilherme Gazzola e do vereador Mané da Saúde, que foram recepcionados pelo diretor superintendente no Instituto de Gestão e Administração em Saúde, Marcelo Vieira, entre outros membros da equipe do hospital.

Janaina Camargo explicou que, para acompanhar as parturientes no novo espaço, as doulas necessitam estar previamente cadastradas. As profissionais interessadas devem se registrar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencialmente no setor de Recursos Humanos da Santa Casa (entrada pela portaria da Rua Luiz Gazzola) ou pelo telefone (11) 4013-8001 – ramal 8003.

Saiba mais sobre o Hospital da Criança em Itu, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/saude/hospital-da-crianca/