27/04/2024
HomeNotíciasFesta Japonesa é realizada em Itu durante final de semana

Festa Japonesa é realizada em Itu durante final de semana

Imagem mostra uma tradicional apresentação cultural da tradição nipônica na festa japonesa em Itu.

Milhares de pessoas prestigiaram o evento de tradição nipônica realizado na Praça da Independência

Celebrando o Dia Nacional da Imigração Japonesa, 18 de junho, aconteceu neste final de semana (17 e 18/06) a 12ª edição da Festa Japonesa de Itu na Praça da Independência (Carmo). O evento foi realizado pela Associação Cultural Esportiva Nikkey de Itu (Acendi), com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, reunindo milhares de participantes.

Foram dois dias de várias atrações artísticas comemorando a tradição nipônica e barracas de alimentação com comidas típicas. A abertura foi marcada pela apresentação da escola de tambores Ryuu Taiko e participação do presidente da Acendi, Gilberto Mitsuomi Kunitake, que aproveitou para ressaltar que a festa é uma preservação da cultura japonesa na cidade.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Cesar Benedito Calixto, o secretário de Esportes, Gilmar Pereira Dias e o ex-vereador Dito Roque.

Confira notícias semelhantes acessando o link: https://itu.sp.gov.br/festa-japonesa-ocorre-nos-dias-17-e-18-de-junho/