16/03/2024
HomeNotíciasFeirinha de adoção de animais ocorre neste sábado

Feirinha de adoção de animais ocorre neste sábado

Imagem mostra o rosto de um gato nas cores preto e branco, com grandes olhos verdes.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza, neste sábado (21/01), das 9h às 14h, na Praça da Independência (Praça do Carmo), mais uma edição da Feirinha/Campanha de Adoção de Animais Felinos e Caninos.

A Feirinha, cuja realização está sujeita às condições climáticas, é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonoses, ocorre mediante compromisso de posse responsável e os animais adotados serão chipados e terão castrações agendadas.

O incentivo à adoção visa reduzir o abandono de animais na cidade. Estudos comprovam que o convívio com animais proporciona diversos benefícios às pessoas como a melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Os animais também são excelentes companhias para a prática de atividades físicas.