05/03/2024
HomeCulturaSecretaria de Cultura realiza o III Encontro de Economia Criativa de Itu

Secretaria de Cultura realiza o III Encontro de Economia Criativa de Itu

Imagem mostra algumas estantes com livros no Centro Ituano de Letras e Artes (Cila).

No próximo dia 25, às 19h, a Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico realiza, no Centro Ituano de Letras e Artes (Cila), o III Encontro de Economia Criativa de Itu com artesãos e culinaristas. O objetivo do encontro é apresentar as novas ações, benefícios e eventos do Programa “Itu em suas mãos” para o ano de 2023, além de alinhamentos necessários para a Feira EcoArt e novas linhas de capacitação oferecidas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Na oportunidade, também será apresentado o novo cadastro municipal de artistas e consumidores de cultura para que os artesãos e culinaristas possam ter acesso às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

O programa Economia Criativa de Itu, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos e com o Sebrae, é gratuito e direcionado aos artesãos ituanos. É uma forma de fomento que incentiva os processos do saber e do fazer, por meio da valorização do empreendedorismo local, e busca soluções para o trabalho criativo, gerando um impacto direto no sistema mercadológico sustentável.

O Centro Ituano de Letras e Artes (Cila) está localizado na Rua Floriano Peixoto, 1492, Centro.