Widget Image
Secretarias
11/04/2024
HomeEsportesEscolinha de Triathlon de Itu participa do Troféu João Paulo Diniz

Escolinha de Triathlon de Itu participa do Troféu João Paulo Diniz

Imagem mostra os alunos da Escolinha de Triathlon junto aos seus treinadores.

Um grupo de 41 atletas mirins inscritos no núcleo paulista da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, sendo 20 deles de Itu, participou, no último sábado (15/04), na pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da USP, na capital paulista, da primeira edição da Maratona Abras de Revezamento. A corrida também foi denominada Troféu João Paulo Diniz em homenagem ao empresário e triatleta falecido em julho do ano passado.

João Paulo Diniz é figura importante para a modalidade e é considerado como o grande patrono da Escolinha de Triathlon. Desde 2015 foi apoiador de todo o projeto, sendo inclusive um dos patrocinadores do grupo de alto rendimento, por meio da empresa Componente. No evento do último final de semana, os 41 alunos participaram da prova Kids, adaptada especialmente para os atletas mirins. Independentemente da colocação, o principal objetivo do grupo era vivenciar os valores do esporte, como trabalho em equipe, respeito ao próximo e estímulo à prática esportiva desde cedo.“Ficamos ainda mais gratos por essa oportunidade de reunir tanta gente com o mesmo propósito, que é a inclusão pelo esporte. Esse era um dos maiores legados que o João Paulo deixou e, felizmente, essa competição veio para mostrar a todos que essa ideia que ele carregava está mais do que viva”, destacou o triatleta olímpico e idealizador da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, Juraci Moreira, que se comprometeu a fazer o possível para perpetuar esse legado para novas gerações. “O esporte tem o poder de transformar vidas e quero poder levar nossa Escolinha para todos os cantos do nosso país”, completou.

Além de entrarem em ritmo de competição, as crianças também tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com alunos dos outros dois núcleos da Escolinha em São Paulo (Jundiaí e Campinas) e com atletas mirins de diversas partes do Estado. Foi mais uma oportunidade oferecida pelo esporte de contribuição para a formação de cidadãos cada vez mais responsáveis e em prol do desenvolvimento social.A Escolinha de Triathlon Formando Campeões teve início em 2015, em Curitiba (PR), e hoje é um modelo de formação da modalidade no País. Idealizada pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 1250 crianças e adolescentes em 24 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Sergipe. Em Itu, o projeto conta com apoio da Secretaria de Esportes – Prefeitura de Itu e da Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana (Apani).

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/atleta-ituano-conquista-medalhas-no-campeonato-paulista-juvenil-de-natacao-de-verao/