HomeCulturaSorteio define integrantes do 1º Comitê das Crianças de Itu

Sorteio define integrantes do 1º Comitê das Crianças de Itu

Imagem mostra o momento da realização do sorteio para o 1º Comitê das Crianças em Itu.

O Comitê das Crianças é composto por 25 integrantes oriundos de escolas públicas e particulares de Itu

O 1º Comitê da Crianças de Itu já tem a sua composição de integrantes para o ano de 2024. A definição foi feita via sorteio, realizado no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado nesta quinta-feira (11/04) e foi transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura de Itu no Youtube. O sorteio seguiu as regras previstas no Regulamento disposto no momento das inscrições, que puderam ser feitas pela plataforma Itu Digital.

“O Comitê das Crianças é uma das iniciativas municipais que fazem parte das prerrogativas da Rede Brasileira Cidade das Crianças. Através dele incentivaremos a escuta dos pequenos para proposição de políticas públicas voltadas exclusivamente à infância em Itu. Além de incentivar o pertencimento aos espaços e a autonomia cidadã”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

O Comitê é composto por 25 integrantes oriundos de escolas públicas e particulares de Itu e, para o sorteio, recebeu mais de 60 inscrições. Foram ocupadas as 24 vagas destinadas a sorteio de quatro crianças – dois meninos e duas meninas – de cada uma das seis regiões do Município conforme indicado no Regulamento. A 25º vaga do grupo, destinada às crianças com algum tipo de deficiência, contou com três inscritos.

Conheça os membros do Comitê de acordo com a ordem do Sorteio:

1 – Samuel Mariano Alberto
23 – João Pedro Sioli da Silveira
24 – Sarah Correia Alexandre
25 – Sofie Willians Salsi Silva

A data da posse do Comitê será proposta ao grupo e divulgada no site da Prefeitura de Itu em breve. O grupo será coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico com respaldo do Comitê Municipal pela Primeira Infância de Itu.

Saiba mais sobre o Plano Municipal da Primeira Infância, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/Itu-Plano-Municipal-V4-1.pdf