Widget Image
Secretarias
29/11/2021
HomeCulturaEscola Municipal de Iniciação Artística “Manolo Santoro” realiza reuniões com pais para a retomada

Escola Municipal de Iniciação Artística “Manolo Santoro” realiza reuniões com pais para a retomada

Durante a última segunda-feira (16/08), a Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia) “Manolo Santoro”, realizou reuniões com os responsáveis dos novos e antigos alunos, com o intuito de informar as novas propostas da escola e as diretrizes que funcionarão a partir de setembro, como por exemplo o protocolo de segurança para o combate à covid-19.

O prefeito Guilherme Gazzola esteve presente em uma das reuniões e destacou a importância da participação de crianças e adolescentes em atividades artísticas e desenvolver suas habilidades. O prefeito também acompanhou a apresentação musical de alguns alunos.

No local são oferecidas aulas gratuitas, para aproximadamente 230 alunos, de desenho clássico, teatro, violão, piano, teclado, coral, prática de conjunto de instrumentos, teatro, história da arte e teoria musical. Os cursos são gratuitos e têm duração de dois anos, divididos em quatro módulos.

As aulas são ministradas pelos professores César Valezin, Fernanda Audrila, José Euclésio, Luciano Luz, Thomas de Oliveira, Morgana Ribeiro e pelo diretor da Casa da Cultura, o mastro Marcio Lima.

A Emia funciona na Casa da Cultura, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro. As inscrições para as aulas ocorrem nos meses de junho e dezembro e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4013-0855 ou ainda pelo e-mail [email protected].