HomeCulturaPista pública de skate recebe muralismo do artista André Gola

Pista pública de skate recebe muralismo do artista André Gola

Durante o último final de semana, a pista pública de skate da Praça Washington Luís foi contemplada com uma intervenção de muralismo de autoria do artista André Gola. O local recebeu ilustrações do personagem Suadinho, estampado em grandes centros como Londres, Miami, Nova Iorque, Moscou, Barcelona, Rio de Janeiro e São Paulo, representando a união das pessoas através do esporte.

A ação de André Gola foi viabilizada pela Prefeitura, por meio de suas Secretarias de Cultura, Esportes e também Turismo. Muitos usuários da pista de skate aprovaram a obra de arte e aproveitaram para fazer vídeos e fotos de André Gola executando seu trabalho. Publicitário e artista visual, ele criou o personagem Suadinho ao ser diagnosticado com hidrocefalia e fez de seu trabalho, a partir disso, uma ferramenta de superação. A alta da exposição mundial do skate, representado com sucesso pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, tornou a intervenção de André Gola em Itu ainda mais significativa nessa representatividade de superação através da arte e dos esportes.

“Assim como foi o EcoArte no Parque Taboão, essa ação na pista de skate marca mais um passo em nossa gradual e responsável retomada. A cidade dispõe de espaços públicos adequados e nosso trabalho segue no sentido do aproveitamento dessa estrutura para a integração de todos. Nesse momento, a importância da união entre cultura, esportes e lazer se faz ainda maior na humanização da cidade e na cura das dores causadas pela pandemia”, comenta a secretária de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu, Maitê Velho.