03/04/2024
HomeGovernoEdital para construção da Barragem do Piraí é publicado

Edital para construção da Barragem do Piraí é publicado

Foto do Prefeito Guilherme Gazzola e demais prefeitos responsáveis pela construção da barragem do Piraí

O edital para a construção da Barragem do Piraí, que irá colaborar para o abastecimento das cidades de Itu, Salto, Cabreúva e Indaiatuba, foi publicado nesta semana. A partir disso, será feita licitação que irá determinar a contratação da empresa que fará a obra. A notícia foi celebrada pelo prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, que ressalta a necessidade da barragem para a melhoria da questão hídrica da região.

“A publicação deste edital coloca um ponto final em 16 anos de muita promessa e reforça o empenho dos atuais gestores das cidades beneficiadas, que trabalharam efetivamente para que esse projeto saia do papel”, comenta Guilherme. “Quero agradecer todos os meus parceiros prefeitos do Conirp (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí) e também ao Governo do Estado pela sensibilidade em relação a esse projeto de vital importância para o abastecimento de água nas cidades participantes”, conclui.

A barragem, que será implantada entre Itu e Salto, foi viabilizada com recursos de R$ 70 milhões, provenientes do Governo do Estado, obtidos com o apoio do deputado estadual Rogério Nogueira. Os envelopes com as empresas que participarão da licitação devem ser entregues e protocolados até o dia 12 de janeiro de 2023, mesma data em que serão abertos.