24/03/2024
HomeEmpregoItu está entre as 5 cidades que mais subiram no Município Agro 2022

Itu está entre as 5 cidades que mais subiram no Município Agro 2022

Foto do secretário de emprego Olavo Volpato recebendo o cheque da premiação do Programa Município Agro 2022

O programa estadual tem por objetivo incentivar o desenvolvimento políticas públicas relacionadas à área rural

Na tarde desta quarta-feira (30/11), o secretário municipal de Emprego e Renda, Olavo Volpato, representou o prefeito Guilherme Gazzola na premiação do Programa Município Agro 2022, no Palácio dos Bandeirantes. Itu ficou entre os cinco municípios que mais subiram no ranking em relação ao ciclo anterior (2020/2021).

Nesta edição, Itu subiu 251 posições em comparação ao ciclo 2020/2021, chegando agora ao 5º lugar no Ranking Evolução do ciclo 2021/2022. Por esse desempenho, a cidade recebeu dois certificados e um cheque no valor de R$ 50 mil. Este foi o melhor desempenho de Itu desde o início da premiação criada em 2019.

O programa da Secretaria de Agricultura do Estado tem por objetivo incentivar o desenvolvimento políticas públicas relacionadas à área rural e ao setor agropecuário. Além do secretário Olavo Volpato, Itu foi representada pelo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, João Januário.