Widget Image
Secretarias
26/04/2024
HomeCulturaCursos gratuitos para artesãos e produtores de gastronomia criativa estão com inscrições abertas

Cursos gratuitos para artesãos e produtores de gastronomia criativa estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para cursos voltados aos produtores de gastronomia criativa e artesanato, oferecidos em parceria da Prefeitura (Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico) com o Sindicato Rural, por meio do programa “Itu em suas mãos”.
Serão oferecidos cursos de processamento artesanal de frutas, artesanato em madeira maciça reciclável, processamento artesanal de pães e artesanato em couro. As aulas ocorrerão no CCI – Centro de Capacitação Inclusiva, localizado na Rua Barão do Itaim, 128, Centro, sempre das 8h às 17h (com intervalo para almoço).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no Sindicato Rural pelo whatsapp (11) 99702-9292 ou pelo e-mail [email protected].
Confira os cursos, escolha o que mais se encaixa ao seu perfil, aprenda uma nova atividade ou ainda aproveite a oportunidade de aperfeiçoar sua técnica.

– Processamento artesanal de frutas (22, 23 e 24/09)
Objetivo: Transformar as frutas em produtos geleias, doces em massas, em calda, compotas, frutas cristalizadas, por meio de técnicas artesanais para o consumo familiar.

– Artesanato em madeira maciça reciclável – utilitários e decorativos (27, 28, 29 e 30/09)
Objetivo: Confeccionar artefatos utilitários e decorativos com madeira reciclável por meio da técnica de marchetaria.

– Processamento artesanal de pães (21 e 22/10)
Objetivo: Processar pães massa base de pães, pão enriquecido, pão com outras farinhas, pão doce e pão salgado recheado, por meio de técnicas artesanais para o consumo familiar.
– Artesanato em couro – utilitários e decorativos (06, 07, 08 e 09/12) Objetivo: Confeccionar artefatos utilitários e decorativos utilizando couro, por meio das técnicas da montagem, vazado, trançado e baixo relevo.