Widget Image
Secretarias
14/04/2024
HomeCulturaAndré Gola homenageia o skate com seu personagem suadinho em pista de Itu

André Gola homenageia o skate com seu personagem suadinho em pista de Itu

O artista André Gola realiza uma intervenção de muralismo dentro da pista pública de skate na Praça Washington Luís, em Itu. Viabilizada pela Prefeitura, por meio de suas Secretarias de Cultura, Esportes e também Turismo, a intervenção ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto.

Publicitário e artista visual, André Gola criou o personagem Suadinho ao ser diagnosticado com hidrocefalia e fez de seu trabalho, a partir disso, uma ferramenta de superação. O foco principal do boneco sempre foi a cabeça, estampando paredes, muros, produtos e outros componentes da cena urbana de grandes centros como Londres, Miami, Nova Iorque, Moscou, Barcelona, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com o próprio artista, “Suadinho é um personagem que representa a correria do dia-a-dia, a ansiedade que a vida moderna provoca nas pessoas e todos os conflitos que isso gera nossas cabeças. O esporte é uma das grandes ferramentas para as pessoas lidarem com tudo isso e cuidarem da sua saúde mental”.

A alta da exposição mundial do skate, representado com sucesso pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, torna a intervenção de André Gola em Itu ainda mais significativa nessa representatividade de superação através da arte e dos esportes.“Fico muito feliz de fazer parte de um momento muito importante do esporte, misturando o skate com arte em um espaço público”, declara o artista.