26/04/2024
HomeGestões AnterioresCerimônia marca a entrega das chaves dos 600 apartamentos do Alpes I e II

Cerimônia marca a entrega das chaves dos 600 apartamentos do Alpes I e II

Prefeito Tuíze recebe ministro da Defesa, Aldo Rebelo, em evento transmitido simultaneamente para oito cidades brasileiras

Nesta quarta-feira (03/02), foram entregues os 600 apartamentos dos Conjuntos Habitacionais Alpes I e II, localizados na Vila Martins. A cerimônia contou com as presenças do ministro da Defesa Aldo Rebelo (representando a presidente Dilma Rousseff), do secretário adjunto de Estado da Habitação, Nelson Baeta Neves, do prefeito Antonio Tuíze, do vice-prefeito Neto Beluci, da superintendente regional da Caixa Econômica Federal Célia Molinari de Mattos, vereadores, secretários municipais, demais autoridades e famílias dos contemplados.

O evento aconteceu simultaneamente em oito cidades brasileiras e foi comandado pela presidente Dilma Rousseff, que estava em Indaiatuba.

Durante a solenidade, Tuíze falou sobre a importância da entrega de um projeto habitacional como esse para a cidade de Itu. “Vocês não imaginam o quanto é importante para um administrador público poder entregar esses apartamentos hoje e realizar o sonho de vocês. Um trabalho que só foi possível graças ao esforço conjunto dos funcionários da secretaria da Habitação, da Caixa Econômica Federal, que conduziu tudo de forma clara e transparente, do governo do Estado, que entendeu a necessidade de também fazer parte do projeto, através da Casa Paulista, e do governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida”, comentou o prefeito.

Em seu discurso, o ministro Aldo Rebelo destacou a estrutura dos apartamentos. “Eu visitei os apartamentos, eles são muito bem acabados, então essa entrega é motivo de muita festa aqui na cidade. Itu que foi terra dos bandeirantes e é o berço da República merecia essa festa e essas famílias merecem o presente que estão recebendo”, comentou o ministro.

Maior projeto habitacional dos últimos dez anos

Os trâmites para construção do Conjunto Habitacional começaram em 2013 e contaram com a participação direta do prefeito Antonio Tuíze e da equipe da Secretaria Municipal de Habitação, que não pouparam esforços para que o processo de aprovação para o início das obras junto à Caixa Econômica Federal ocorresse rapidamente.

Os apartamentos dos Conjuntos Habitacionais Alpes I e II contam com 54m², hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, além de área de recreação com quadra e salão de festas com estacionamento exclusivo para cada um dos conjuntos habitacionais.

Fotos: Leivanira Prieto e Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(03/02/16)