26/04/2024
HomeGestões AnterioresCampanha de troca de livros arrecada cerca de 200 litros de leite

Campanha de troca de livros arrecada cerca de 200 litros de leite

Na tarde desta quarta-feira (23/09), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, recebeu aproximadamente 200 caixinhas de leite que serão doadas para famílias ituanas em vulnerabilidade social.

Os litros de leite foram arrecadados por meio de uma iniciativa do secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti, e de seu irmão José Carlos. Eles promoveram a troca do livro Estórias de Carcanhares, de autoria de Elzira Ferrarezzi Carotti, por litros de leite em prol do Funssol de Itu.

Falecida em 2008, a autora da obra, mãe dos irmãos Carotti, escreveu que seu objetivo com o referido livro era “criar estórias que pudessem trazer mensagens de amor e, sobretudo, ajudassem aos pais na difícil missão da formação do caráter de seus filhos e de suas futuras famílias”.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(23/09/15)