19/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito entrega certificados a participantes do Time do Emprego

Prefeito entrega certificados a participantes do Time do Emprego

O prefeito Antonio Tuíze participou na tarde desta quarta-feira (23/09), no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, da entrega de certificados a 33 participantes do Time do Emprego, um programa do Governo Estadual realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial. O secretário da referida pasta, José Rubens Nunes Gomes, e a administradora regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues, também prestigiaram o evento.

Do total de 46 pessoas que iniciaram essa turma, 13 já foram inseridos no mercado de trabalho e, portanto, encerraram sua participação no Time do Emprego. O Time do Emprego é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. O programa é direcionado a trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Os participantes formam um “time”, um grupo, visando a troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Todo o conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros, sendo um por semana, de três horas cada um. Durante esses encontros, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego.

Eles também são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências, além de estabelecerem metas de trabalho e de vida, a fim de que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu