26/04/2024
HomeEducaçãoBernardinho do Vôlei lança projeto social em Itu no bairro Cidade Nova

Bernardinho do Vôlei lança projeto social em Itu no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Itu e o Instituto Compartilhar realizam no próximo dia 03 (quarta-feira), o lançamento oficial dos núcleos do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, na cidade. O evento acontece na Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo”, a partir das 11h, e contará com a presença do técnico da seleção brasileira de voleibol, Bernardo Rezende, o Bernardinho, idealizador, criador e diretor presidente do instituto. Também estarão presentes no lançamento, os ex-atletas olímpicos de vôlei, Maurício Lima e André Heller.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, desenvolvido na Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, ambos localizados no bairro Cidade Nova.

O programa “Vôlei em Rede” contempla crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, divididos em diversas categorias, o que facilita o aprendizado da modalidade. As categorias aplicadas na escola são a Mini Vôlei 2×2 e Mini Vôlei 3×3, enquanto no ginásio são trabalhadas a Mini Vôlei 3×3 e Mini Vôlei 4×4.

Idealizado e criado em 2003, pelo técnico Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(25/11/14)