24/03/2024
HomeNotíciasAutismo é tema de semana de conscientização em Itu

Autismo é tema de semana de conscientização em Itu

Imagem mostra uma das salas do Núcleo de Apoio Municipal ao Autista. No local ocorrerá a Semana de Conscientização ao Autismo

A Semana de Conscientização do Autismo “Mais informação, menos preconceito” será promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no período de 3 a 6 de abril, nas dependências do Núcleo de Apoio Municipal ao Autista, localizado na Rua do Patrocínio, 113, Centro. O evento, voltado exclusivamente aos pais e responsáveis dos assistidos, conta com apoio de Day Pharma Farmácia de Manipulação, Adimax, Le Pinheiro Eventos e Sueli, contadora de história.

A programação começa no dia 3, às 9h, quando será realizada atividade de interação com o cão Magnus (cão da raça Bernese, carinhoso, dócil e amistoso, é embaixador de uma fabricante de alimentos para cães e gatos e participa de visitas terapêuticas a crianças, adultos e idosos em hospitais, entidades assistenciais e instituições em todo o Brasil).

Na mesma data, às 13h, haverá apresentação circense “lira” com Maria Laura e oficina de beleza. E, durante o período das 13h às 17h, os participantes da Semana de Conscientização do Autismo poderão se deliciar com pipoca, algodão doce, mini pizza, cachorro quente e suco.

No dia 4 a programação terá início às 9h com contagem de histórias e dicas de leitura com Sueli e, na sequência, às 10h, haverá oficina culinária. No período da tarde, serão desenvolvidas as seguintes atividades: às 13h30, contagem de histórias e dicas de leitura com Sueli, às 14h, oficina culinária, e às 16h, interação com o cão Magnus.

A apresentação circense “lira” com Maria Laura e oficina de beleza, às 9h, e as participações de membros da equipe do Centro de Reabilitação de São Roque (animais resgatados), às 13h, e da palhaça Tutti Frutti, às 14h, marcarão o dia 5 no Núcleo de Apoio Municipal ao Autista.

E, no dia 6, a partir das 9h, a diversão será garantida com oficina de brincadeiras com a tia Katia, brinquedoteca com piscina de bolinhas, tobogã, pula-pula, entre outros, oficina de bexigas, além dos participantes poderem saborear algodão doce e mais algumas guloseimas.

Durante toda a Semana de Conscientização do Autismo haverá, diariamente, cineminha com pipoca.

Núcleo de Apoio Municipal ao AutistaInaugurado no último dia 2 de fevereiro, o Núcleo de Apoio Municipal ao Autista objetiva o atendimento e estimulação precoce para potencializar os resultados das terapias. O equipamento conta com atendimento psicológico, de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, neuropediatria, psiquiatria infantil e musicoterapia. O Núcleo oferece ainda aos pais/cuidadores apoio psicológico e grupos de orientação. Saiba mais sobre este dia memorável através do link: https://itu.sp.gov.br/nucleo-de-apoio-municipal-ao-autista-e-inaugurado-no-dia-do-aniversario-da-cidade/