Widget Image
Secretarias
29/04/2024
HomeCulturaArtesãos e culinaristas se reuniram para o IV Encontro de Economia Criativa

Artesãos e culinaristas se reuniram para o IV Encontro de Economia Criativa

Imagem mostra pessoas sentadas de costas para a câmera, se atentando ao que dizia a secretária de cultura Sabrina Souli na IV Conferência Municipal de Economia Criativa de artesãos e culinaristas

Na quarta-feira (30/08), o Centro Ituano de Letras e Artes (Cila), recebeu o IV Encontro de Economia Criativa, do programa “Itu em Suas Mãos”, com a participação de artesãos e culinaristas. O intuito do encontro foi apresentar aos presentes as novidades do programa, das ações de incentivo do Sebrae e da Secretaria de Cultura, além da forma de incentivo ao turismo, garantindo paralelamente a qualificação necessária para que a Economia Criativa do município cresça.

Os presentes puderam participar de uma palestra sobre associativismo com a especialista em agronegócio, Simone Goldman Bastitic Ribeiro, e se inscrever em dois workshops exclusivo do Sebrae cuja parceria é intermediada pela Secretaria Municipal de Emprego e Renda, para que os artesãos cadastrados no programa possam cada vez mais se profissionalizar e transformar sua arte em negócio.

Ainda durante o evento foi definido que nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, das 11h às 17h, ocorrerá a 1ª edição da Feira Itu em Suas Mãos. A ação será realizada na Praça Padre Miguel, tendo como pré-requisito para a inscrição, a apresentação de um produto com a identidade de Itu, fomentando a cultura histórica da cidade. Para auxiliar no embasamento sobre a cultura histórica e patrimonial da cidade, a Secretaria de Cultura oferecerá uma breve formação sobre a Identidade Patrimonial, em que os horários serão votados através do grupo oficial.

Além dos artesãos e culinaristas também estiveram presentes o secretário de Emprego e Renda, Olavo Volpato, a secretária de Cultura e Patrimônio Histórico, Sabrina Souli e a analista do Sebrae, Michelle de Paula.

Itu em suas mãosO programa Itu em suas Mãos é uma ação de incentivo ao fomento da cultura local, que tem como objetivo o mapeamento e cadastramento dos artesãos ituanos para que tenham acesso à qualificação profissional para geração de renda e fomento do Turismo Cultural, do Patrimônio Criativo e ativação da Economia Criativa local. Mais informações através do link http://cidadao.itudigital.sp.gov.br