07/05/2024
HomeNotíciasBairro Beira Rio recebe atendimento da Caravana Social

Bairro Beira Rio recebe atendimento da Caravana Social

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola, junto a Secretaria de Saúde Janaina Guerino e o Secretário de Planejamento Gilmar Pereira em último evento Caravana Social no Bairro Beira Rio.

O programa oferece de forma gratuita serviços aos moradores de regiões mais afastadas do centro urbano, como o Bairro Beira Rio

No último sábado (27/04), moradores do bairro Beira Rio receberam os serviços disponibilizados pela Caravana Social, o programa busca levar atendimento aos bairros da zona rural e/ou localidades mais afastadas. Acompanhando a caravana, o prefeito Guilherme Gazzola enfatizou a importância do serviço oferecido: “essa ação representa o compromisso fundamental da nossa gestão junto aos moradores de Itu, podendo oferecer igualdade e bem-estar a todos”.

Estiveram presentes o secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, a secretária de Saúde, Janaina Camargo, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Alzira Guimarães de Paula e a secretária adjunta de Educação, Silvia Sório.

Promovida pela Prefeitura de Itu, por meio das secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde, a Caravana Social registrou, nesta edição, mais de 80 atendimentos aos moradores da região. Entre os serviços disponibilizados estiveram consultas médicas, vacinação, testes rápidos do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), orientações odontológicas, além de orientação à saúde do homem e serviços de farmácia. A iniciativa somou também cerca de 18 atendimentos realizados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A ação contou também com a presença da equipe do Projeto Cuidar, da Secretaria de Educação, que visa atender famílias ituanas em situação de vulnerabilidade social, que tenham em sua constituição crianças em primeira infância (0 a 6 anos) – e que queiram criar um plano de vida, asseguradas por todos os seus direitos e deveres como cidadã e através dos programas oferecidos pelo município e seus parceiros.

A próxima Caravana Social ocorre no mês de maio, para os moradores do bairro Olho D’água.

Confira notícias semelhantes, acessando o link: https://itu.sp.gov.br/prefeitura-realiza-mais-uma-edicao-da-caravana-social/