HomeNotíciasPrefeitura realiza mais uma edição da Caravana Social

Prefeitura realiza mais uma edição da Caravana Social

Imagem mostra a Secretária de Promoção Social junto a servidoras em momento de atendimento a dois munícipes em edição da Caravana Social

No último sábado (24/02), durante a edição da Caravana Social que ocorreu no loteamento Monte Sião (antigo cemitério Pedra da Paz), foram realizados 84 atendimentos. A iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde, promoveu ainda 11 atendimentos a cães e gatos.

As secretárias municipais Alzira Aparecida de Almeida Guimarães de Paula (Promoção e Desenvolvimento Social) e Janaina Camargo (Saúde) acompanharam mais essa edição. Janaina Camargo comentou que a iniciativa é sempre um momento para vivenciar as mais diversas realidades da população ituana e, a partir desse olhar, planejar as ações pontuais de acordo com cada necessidade.

A Caravana Social tem como objetivos mobilizar, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. A ação ocorre uma vez ao mês, aos finais de semana, e reúne equipes técnicas da Assistência Social (para orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social) e da Saúde (para atendimento médico, odontológico e das equipes do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), de Farmácia e do Centro de Controle de Zoonoses, vacinação, orientações sobre Planejamento Familiar).

Entre os serviços e atendimentos gratuitos que a população do bairro contemplado tem acesso durante a referida ação estão os Cadastramentos do Cartão Cidadão e do Cadastro Único/Programa Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – CREAS, Violência Doméstica – CREAS, Programa Criança Feliz, Programas e Serviços do CRAS e Cursos de Capacitação (CCI/Unit).