Widget Image
Secretarias
13/06/2024
HomeNotíciasViolência contra a mulher é tema de reunião do GGI-M

Violência contra a mulher é tema de reunião do GGI-M

Imagem mostra a equipe do GGI-M junto ao Secretário de Segurança Hércules.

Representantes de Segurança Pública conversaram sobre os trabalhos desenvolvidos pelas instituições no combate à violência contra a mulher

Na manhã desta quinta-feira (16/05), representantes das forças de Segurança de Itu participaram de mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal (GGI-M), no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola. O tema abordado neste encontro foi  a violência doméstica contra as mulheres.

Na ocasião, os participantes apontaram os trabalhos que vêm sendo desenvolvido pelas instituições no combate à violência doméstica, assim como, novas sugestões tomadas em conjunto para o apoio e amparo das vítimas.

A reunião contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, Hércules Ferrari Domingues, do adjunto da pasta, Rovaldo Martins Leite, do comandante e diretor da GCM, Wederson Brito, do subinspetor e coordenador da GCM, Arivonil Macedo, da delegada titular da Polícia Civil de Itu, Marcia Pereira, do investigador, Valdemir Ferreira, dos capitães, Carlos Eduardo Guará (1ª Cia – 5º Batalhão de Polícia Militar) e Rafael Lara Leite (1ª Cia – 5º Batalhão de Polícia Rodoviária), do capitão Edmar Guerra Vasques (5ª Cia – 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior) e do 1º Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Rafael Teodoro.

Foram especialmente convidadas e participaram do encontro, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Alzira Guimaraes de Paula, a escrivã-chefe da Delegacia da Mulher de Itu, Francyne Rastelli e a representante da Comissão da Mulher da OAB-Itu, Daniela de Grazia Peres Faria.

As forças de Segurança da cidade, formadas pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, em conjunto com Instituições Civis, trabalham para garantir a segurança e integridade física não só das mulheres vítimas de agressão, mas também de toda população.