Widget Image
Secretarias
21/09/2019
HomeGestões AnterioresVice-prefeito de Itu participa de encontro da Pastoral Fé Política

Vice-prefeito de Itu participa de encontro da Pastoral Fé Política

Encontro abordou o tema Cidades Sustentáveis e reuniu representantes dos 11 municípios que formam a Diocese de Jundiaí

O vice-prefeito de Itu, Neto Beluci, participou nesta segunda-feira (16/11) de mais um encontro da Pastoral Fé Política, na Diocese de Jundiaí. O evento lotou as dependências do Anfiteatro Pio XII, na Cúria Diocesana e reuniu, além do bispo Dom Vicente Costa, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 11 municípios que formam a diocese.

O tema do encontro deste ano foi “Cidades Sustentáveis” e o debate foi coordenado pelo educador em Direitos Humanos e assessor da Secretaria Executiva da “Rede Nossa São Paulo”, Américo Sampaio, também responsável pelo programa Cidades Sustentáveis, desenvolvido desde 2011 e que conta com adesão de cerca de 300 municípios brasileiros.

Segundo Sampaio, é fundamental que a sustentabilidade passe a ser discutida pelos municípios de forma ampla e plural. “É um equívoco pensar que sustentabilidade é assunto apenas da secretaria de Meio Ambiente. É necessário que ela seja debatida também no âmbito econômico, cultural e social”, salientou.

Para o vice-prefeito ituano, encontros como esse são de extrema importância para que os gestores municipais possam compartilhar suas experiências. “A sustentabilidade sempre foi um dos focos da nossa administração e é muito bom saber que outras cidades também estão se engajando nesta causa. É um investimento que fazemos para as futuras gerações”, comentou Beluci.

Este é o segundo encontro entre o Bispo Diocesano e autoridades políticas do ano. O primeiro ocorreu em maio, quando foram debatidos dois temas; a reforma política e eleições limpas.

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(16/11/2015)