23/04/2024
HomeGestões AnterioresVia Rápida Emprego oferece três cursos profissionalizantes em Itu

Via Rápida Emprego oferece três cursos profissionalizantes em Itu

O Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, oferece aos ituanos três cursos básicos de qualificação profissional: Manicure e Pedicure, Maquiagem e Assistente de Cabeleireiro. As aulas começam no próximo dia 23 e serão ministradas na unidade móvel do programa, localizada no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui.

O objetivo dos cursos é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. As vagas foram preenchidas através de inscrições feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. São priorizados candidatos que estão desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

A vinda da unidade móvel do Via Rápida Emprego para o município atende a uma solicitação do prefeito Antonio Tuíze, através da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e ao Desenvolvimento Empresarial.

Texto: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

Foto: João Campanelli/Prefeitura de Itu