25/03/2024
HomePromoção SocialVeículo é entregue a equipe que atua com ações para erradicação do trabalho infantil

Nesta semana, o prefeito Guilherme Gazzola entregou ao secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto, um veículo tipo Van Minibus zero quilômetro, que será utilizado para transporte da equipe de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) aos locais mais remotos do município, como forma de ampliar o direito ao acesso aos serviços socioassistenciais. O veículo foi adquirido com recurso federal destinado ao referido programa, com contrapartida da Prefeitura de Itu.

A aquisição do veículo permitirá que a equipe de referência execute ações em áreas mais afastadas, com o objetivo principal de erradicar todas as formas de trabalho infantil, em um processo de resgate da cidadania e inclusão social das crianças, adolescentes e respectivas famílias no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Esse Programa compreende a transferência de renda por meio do Programa Bolsa Família, acompanhamento familiar e oferta de serviços.

A Prefeitura de Itu, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, está comprometida com a proteção de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e respectivas famílias e, nesse sentido, promove ações como abordagens, busca ativa e visitas domiciliares.