23/04/2024
HomeGestões AnterioresVarvito sedia premiação da VIII Olimpíada Ambiental e exposição

Varvito sedia premiação da VIII Olimpíada Ambiental e exposição

Na tarde de terça-feira (02/06), no Parque Geológico do Varvito, o prefeito Antonio Tuíze e as secretárias de Meio Ambiente e de Educação, Patrícia Otero e Marilda Cortijo, realizaram a premiação dos trabalhos e abertura da Exposição da VIII Olimpíada Ambiental.

Estes trabalhos foram confeccionados pelos alunos do ensino infantil, fundamental e médio da rede pública municipal de Educação a partir de uma capacitação em comemoração aos 20 anos do Parque Geológico do Varvito ministrada em parceria com a Unesp – Rio Claro e cuja temática abordada foi a geologia da Rocha Varvito, seu processo de formação e sua importância para a história de Itu.

Houve ainda apresentação de paródias musicais realizadas pela Emei Sylvia Covas e pela Emef Professor Firmino Octávio do Espírito Santo e leitura de dois poemas de alunos do Eja Maria da Glória II. Estes trabalhos podem ser apreciados na Exposição da VIII Olimpíada Ambiental localizada no Parque do Varvito até o dia 31 de julho.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu

(02/06/2015)