HomeSaúdeVacinação contra Covid segue para idosos com 72 anos ou mais

Vacinação contra Covid segue para idosos com 72 anos ou mais

Nos próximos dias 19 e 20, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove mais uma etapa da vacinação contra a Covid 19 no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui, das 7h30 às 13h ou até quando durarem as doses. Idosos com 72 anos ou mais serão contemplados com a 1ª dose da vacina e idosos com 80 anos ou mais receberão a 2ª dose da vacina (somente idosos que receberam a 1ª dose da CoronaVac).

Um espaço exclusivo para atendimento de idosos pedestres será reservado na Prefeitura. No entanto, é orientado aos munícipes motorizados que permaneçam em seus veículos e não se utilizem da fila de pedestres. Serão distribuídas 200 senhas somente para pedestres.

Os munícipes motorizados devem seguir o seguinte trajeto oficial para o acesso ao estacionamento da Prefeitura, demarcado no chão com faixa verde para auxiliar na orientação dos carros: Avenida Itu 400 Anos/Avenida Agenor Campos/Rua José Bruni/Rua Gerson Mendes/Avenida Adolfo Augusto Pinto/Avenida José Augusto Pickardt/Avenida Arquiteto Márcio Arruda. Haverá sinalização por faixas e também presença de Guardas Civis Municipais (GCMs) ao longo do percurso.

Confira as orientações para a vacinação para sexta-feira e sábado:

1ª dose – Idosos de 72 anos ou mais:

Sexta-feira (19/03) e sábado (20/03), das 7h30 às 13h ou até quando durarem as doses, estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e Subprefeitura do Pirapitingui

O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação (caso possua)

Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (4886-9611) ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 22 e 23 de março, das 8h às 16h

2ª dose – Idosos de 80 anos ou mais que tomaram a 1ª dose da CoronaVac:

Sexta-feira (19/03) e sábado (20/03) ou até quando durarem as doses, estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e Subprefeitura do Pirapitingui

O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF e a Carteira de Vacinação

Vale ressaltar que para idosos acamados, a 2ª dose também será administrada em domicílio. A Secretaria de Saúde solicita que os familiares dos mesmos aguardem o contato da equipe municipal de saúde

Doses disponibilizadas:

Prefeitura: 2000 doses

Subprefeitura do Pirapitingui: 500 doses

Campanha Juntos Por Itu

Nesses dois dias, no Drive Thru da Prefeitura, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza para a campanha Juntos Por Itu, que tem como objetivo auxiliar famílias durante a pandemia de Covid 19. Os horários para participar da campanha são: sexta-feira, das 7h30 às 16h, e sábado, das 7h30 às 13h.

Os itens mais necessários são alimentos (arroz, óleo, feijão, açúcar, café, farinha de milho, leite em pó, macarrão, fubá, molho de tomate, farinha de trigo), higiene (pasta de dente, sabonete, escova de dente, papel higiênico, xampu) e limpeza (detergente, água sanitária, sabão em pó e sabão em pedra).

As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.