05/03/2024
HomeSaúdeVacinação contra Covid 19 continua nesta quinta e sexta

Vacinação contra Covid 19 continua nesta quinta e sexta

Nos próximos dias 25 e 26 (quinta e sexta-feira), a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais uma etapa da vacinação contra a Covid 19. Haverá aplicação de 1ª dose para idosos com 69 anos ou mais e de 2ª dose para idosos com 77 anos ou mais (somente para os que receberam a 1ª dose da CoronaVac até 3 de março).

A vacinação acontece no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui, das 7h30 às 13h, para idosos que estiverem de carro, e das 10h às 13h, para idosos pedestres.

Um espaço exclusivo para atendimento de idosos pedestres será reservado. No entanto, é orientado aos munícipes motorizados que permaneçam em seus veículos e não se utilizem da fila de pedestres. Serão distribuídas 200 senhas somente para pedestres.

A Prefeitura receberá, para essa etapa da vacinação, 4.630 doses de vacina, entre 1ª e 2ª doses, o que representa 100% das pessoas contempladas nessa faixa etária, segundo dados do IBGE. Diante dessa quantidade de doses, informa que os munícipes não precisam fazer filas na madrugada para se vacinar.

Trajeto
Os munícipes motorizados devem seguir o seguinte trajeto oficial para o acesso ao estacionamento da Prefeitura, demarcado no chão com faixa verde para auxiliar na orientação dos carros: Avenida Itu 400 Anos, Avenida Agenor Campos/Rua José Bruni/Rua Gerson Mendes/Avenida Adolfo Augusto Pinto/Avenida José Augusto Pickardt/Avenida Arquiteto Márcio Arruda. Haverá sinalização por faixas e também presença de Guardas Civis Municipais (GCMs) ao longo do percurso.

Confira as orientações para a vacinação nos dias 25 e 26 de março.

1ª dose – Idosos de 69 anos ou mais:

Para idosos que estiverem de carro:
Quinta-feira (25/03) e sexta-feira (26/03), das 7h30 às 13h, estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e Subprefeitura do Pirapitingui

Para idosos pedestres:
Quinta-feira (25/03) e sexta-feira (26/03), das 10h às 13h, estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e Subprefeitura do Pirapitingui
Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (4886-9611), ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 29 e 30 de março, das 8h às 16h.

2ª dose – idosos de 77 anos ou mais que tomaram a 1ª dose da CoronaVac até dia 3 de março:

Para idosos que estiverem de carro:
O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF e a Carteira de Vacinação.

Para idosos pedestres:
Quinta-feira (25/03) e sexta-feira (26/03), das 10h às 13h, estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e Subprefeitura do Pirapitingui
O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação (caso possua).

Vale ressaltar que para idosos acamados, a 2ª dose também será administrada em domicílio. A Secretaria de Saúde solicita que os familiares dos mesmos aguardem o contato da equipe municipal de saúde Campanha Juntos Por Itu.

Juntos Por Itu
Quem for se vacinar e puder colaborar com a campanha Juntos Por Itu, pode aproveitar a oportunidade e doar nessas datas alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza. Neste momento, as principais necessidades da campanha são leite e macarrão.

A campanha Juntos Por Itu é realizada com o objetivo de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid 19. Além da arrecadação durante os períodos em que ocorre vacinação, as doações podem ser feitas também de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em posto montado no estacionamento da Prefeitura.

As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.