Widget Image
Secretarias
HomeSaúdeVacinação contra a gripe começa na segunda-feira em Itu

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira em Itu

Além da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Saúde, estará aplicando as doses para imunização contra a Influenza (vírus da gripe). A vacina contra a gripe começará a ser aplicada na próxima segunda-feira (12/04) em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Itu, exceto nos CAEC (do Centro e do Pirapitingui). As aplicações ocorrerão sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar um documento oficial de identificação e, se possível, a carteirinha de vacinação.

Nesta primeira etapa (que seguirá até o dia 10 de maio), a vacinação, seguindo determinação do Ministério da Saúde, será destinada para crianças de 6 meses até 5 anos de idade, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Os demais grupos prioritários serão distribuídos de forma escalonada. A previsão para o início da vacinação em idosos a partir de 60 anos e dos professores é para o dia 11 de maio até 8 de junho. Recomenda-se que as pessoas já vacinadas contra o coronavírus aguardem 14 dias para tomarem a vacina da gripe.

O terceiro e último grupo de vacinação contra a gripe engloba pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores de transporte, funcionários do sistema prisional, adolescentes sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A expectativa é iniciar a imunização deste último grupo no dia 9 de junho.