27/03/2024
HomeGestões AnterioresUnidades do CRAS passam por reformas que visam melhorar acessibilidade

Unidades do CRAS passam por reformas que visam melhorar acessibilidade

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, realiza melhorias nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As unidades Pipa (Parque Industrial) e Promai (São Judas Tadeu) já estão recebendo reformas na acessibilidade e, em breve, as obras devem ser iniciadas também no Bumba Meu Boi (Vila Bandeirantes).

No Cras Pipa estão sendo instalados equipamentos e sinalizações para deficientes visuais, além da reforma para adaptação dos banheiros e alargamento das portas. No Promai, será construída uma ampla sala para atividades multidisciplinares diversas, com banheiros.

As cinco unidades do Cras existentes em Itu atuam como facilitadores para as famílias atendidas por programas sociais desenvolvidos pelos governos federal e estadual, como Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, entre outros. Além disso, os locais oferecem diversas oficinas e palestras à comunidade.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu