HomeNotíciasUBS 11 é entregue a população após reforma e ampliação

UBS 11 é entregue a população após reforma e ampliação

Foto do prefeito Guilherme Gazzola e a secretária de saúde Janaina Guerino no novo consultório odontológica da ubs 11

O objetivo foi aprimorar os serviços oferecidos aos pacientes da unidade e proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários

Na manhã desta segunda-feira (21/11), o prefeito Guilherme Gazzola acompanhou a reinauguração da Unidade Básica de Saúde “Frei Pascasio Rettler” (UBS 11) e da Unidade Odontológica “Dr. Cicero Gomes de Moraes”, localizadas no bairro Cidade Nova.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado. ”Hoje o dia marca uma grande conquista, não é apenas uma reinauguração, é fazer tudo novo para quem precisa, para quem merece”, afirmou Guilherme.

Foram aproximadamente 8 meses de obras que resultaram na completa remodelação do imóvel e de sua estrutura. Houve readequação dos espaços, troca do piso, pintura interna e externa, climatização, colocação de novo mobiliário, implantação de sinalização de ambientes e implantação de rede para a informatização do sistema, dentre outras melhorias.

Presente também na solenidade, a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino Camargo, falou sobre o desempenho da atual gestão com a saúde do município. “A gente sabe o quanto todos estão empenhados e comprometidos para oferecer aos munícipes uma excelente saúde básica, com mais acolhimento e dignidade a todos”, concluiu.

Os investimentos tiveram por objetivo o aprimoramento dos serviços oferecidos aos pacientes na unidade, além de propiciar condições de trabalho ainda melhores aos profissionais que atuam no referido local.

A UBS, que conta com aproximadamente 1.100 atendimentos por mês, foi ampliada e recebeu melhorias na parte estrutural do prédio, como construção de recepção mais ampla e arejada e de três consultórios odontológicos.

O investimento total foi de R$ 663 mil. Mais da metade deste valor obra veio do prêmio estadual Parcerias Municipais, conquistado pelas práticas da Secretaria de Saúde de Itu, resultando no primeiro lugar do Desafio 5 da Categoria Saúde: “Reduzir os óbitos prematuros por Doenças e agravos não transmissíveis (DCNT)”. O restante foi arcado com recursos próprios do município.

Estiveram também acompanhando a reinauguração, os vereadores Normino da Rádio, Luizinho Silveira, além de Eliana Albertina (filha do Dr. Cicero, que empresta o nome à UBS) com seu esposo Dr. Albertini e ainda a equipe técnica da referida UBS.