O transporte público em Itu passará a contar, a partir do próximo dia 1º de maio, com o CittaMobi, que é um aplicativo desenvolvido para melhor atender às necessidades dos usuários do serviço. Para a implantação e funcionamento adequados do aplicativo, mais completo e moderno do que o existente atualmente, faz-se necessária a diferenciação nos números de sete linhas, o que ocorre a partir deste sábado (27/04).
Os horários e itinerários permanecerão os mesmos, mas é importante que os usuários do transporte coletivo urbano se atentem aos novos números de linhas, conforme o seguinte cronograma, válido a partir deste sábado:
NÚMERO |
LINHA |
01 | Bom Viver |
10 | Bairro Alto |
11 | Circular via Aparecida |
12 | Santa Laura via Rancho Grande |
19 | Santo Antônio via Rancho Grande |
22 | Circular via São Luís |
35 | Shopping via Rodovia do Açúcar |
44 | Jardim Europa |
46 | Novo Mundo |
47 | Extra Hipermercados via SP-79 |
49 | Vila Martins |
51 | Portal do Éden |
75 | Rodovia do Açúcar |
79 | Centro via SP-79 |
O aplicativo, que é gratuito e está disponível na versão móbile para Android e iOS, foi implantado pelas concessionárias Viação Avante e Viação Itu, em conjunto com a Prefeitura local. De acordo com as concessionárias, os horários mostrados pelo aplicativo são precisos, pois os ônibus são monitorados e os respectivos dados de localização enviados em tempo real para o sistema. Os passageiros podem consultar quais os pontos de ônibus mais próximos e linhas que passam por cada um deles.
É possível marcar pontos e linhas favoritas, a fim de facilitar a navegação e mostrar quais veículos são adaptados para cadeirantes. Existe também versão para deficientes visuais, que informa o horário do ônibus por comandos de voz, permite acompanhar o trajeto e marcar o ponto de descida. O download gratuito do CittaMobi está disponível na Google Play ou App Store.