Widget Image
Secretarias
16/09/2019
HomeGestões AnterioresSolenidade marca inauguração da sede do Grupo da Melhor Idade

Solenidade marca inauguração da sede do Grupo da Melhor Idade

Na tarde do último dia 24 de fevereiro, o prefeito Antonio Tuíze inaugurou a nova sede do Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade. Construída em um terreno com 1,700 metros quadrados, a sede está localizada na Rua Cláudio Fonseca, esquina com Rua Ângelo Cristofoletti, no Parque Nossa Senhora da Candelária. A obra tem 1,587 metros quadrados de área construída.

O evento contou com a presença de autoridades, entre elas, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, o vice-prefeito Neto Beluci, a deputada estadual Rita Passos, o presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos da Funerária, os vereadores Olavo Volpato, Sérgio Castanheira, Zelito do Quiosque, Jabá e Professor Feital, o chefe de Gabinete, Dito Roque, a coordenadora do Grupo da Melhor Idade, Márcia Cunha, e secretários municipais.

O prefeito Tuíze comentou sobre o novo espaço e todo o trabalho desenvolvido pelos funcionários do Grupo da Melhor Idade em benefício dos idosos que frequentam esse equipamento.

Emocionada, a primeira-dama, Zélia Vaccari Gomes, afirmou que desde a época que era diretora do Grupo da Melhor Idade já tinha o sonho da construção da sede própria. Agradeceu a equipe do Grupo da Melhor Idade e também a todos os funcionários que trabalharam na obra.

Durante a solenidade de inauguração houve apresentação do Grupo Vocal Encantos da Melhor Idade e do Grupo de Violões da Melhor Idade.

Estrutura

Todo o prédio é adaptado para atender às necessidades dos integrantes do Grupo, já que alguns apresentam dificuldades de locomoção. Todos os acessos internos foram contemplados com escadas, elevadores e ou rampas, de modo que as pessoas, providas ou não de algum tipo de mobilidade reduzida, possam circular por todas as dependências do prédio. Os sanitários também estão equipados para esse fim e os acessos externos possuem escadas e rampas.

O pavimento térreo conta com espaços para posto da Guarda Civil Municipal, secretaria, coordenadoria, salas para atendimento médico e odontológico, assistente social e psicóloga, acervo, cozinha industrial, cantina, cozinha para funcionários, despensas, depósito para material de limpeza, lavanderia, sanitário feminino e masculino, Associação dos Aposentados e salão multiuso com palco e camarins.

No pavimento superior há espaços para salas para bilhar, jogos, para aulas de violão, dança/coral e ginástica, informática, alfabetização e de artesanato, além de sanitário feminino e masculino e amplo mezanino.

Texto e fotos: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu

(25/02/2015)