Widget Image
Secretarias
26/03/2024
HomeNotíciasSinal analógico de TV será desligado na quarta-feira

Sinal analógico de TV será desligado na quarta-feira

Em cumprimento das determinações da Anatel e da Minicom, os sinais de TV no formato analógico serão desligados na quarta-feira (29). Após este procedimento, permanecerão no ar apenas os sinais dos equipamentos digitais que foram instalados nos últimos três anos em Itu: Band, Canção Nova, Globo, Rede Vida, Record e SBT.
A equipe de manutenção da estação geradora de sinal em Itu informa que outras três emissoras (TV Aparecida, Rit TV e Mix TV) já estão providenciando as instalações de seus equipamentos digitais. Entretanto, isso deverá ocorrer somente após a data prevista para o desligamento do sinal analógico. Há ainda a possibilidade de adicionar o sinal digital da TV Cultura em Itu nos próximos meses.
A TV TEM, afiliada da Rede Globo na região, prossegue com sua campanha para conscientizar sobre a mudança e fará uma “blitz”, na Praça do Carmo, em Itu na próxima quinta-feira (30), a partir das 9h. Uma equipe da emissora estará no local tirando as dúvidas e demonstrando a instalação de equipamentos necessários para receber o sinal digital.