Widget Image
Secretarias
07/07/2020
HomeSaúdeSecretaria Municipal de Saúde orienta sobre doses e mais locais de vacinação contra Influenza

Secretaria Municipal de Saúde orienta sobre doses e mais locais de vacinação contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, neste primeiro dia de Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), Itu conseguiu imunizar 6.250 pessoas, o que equivale ao total de doses que recebeu do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, vinculado à Secretaria de Estado de São Paulo.

O envio de mais doses ocorrerá em breve e dará seguimento à campanha. Toda a comunicação necessária sobre a retomada da campanha partirá de órgãos oficiais da Prefeitura de Itu.

A estrutura física de um posto de vacinação móvel está montada no estacionamento da Prefeitura e entrará em funcionamento assim que mais doses da vacina forem entregues ao município de Itu. Esse posto será disponibilizado exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais, mediante apresentação de Documento de Identidade (RG), e permitirá que o idoso chegue ao local de carro, onde será vacinado por um profissional da Secretaria Municipal de Saúde. Não haverá necessidade de sair do veículo.

Os pacientes acamados cadastrados no SAD Melhor em Casa (Serviço de Atenção Domiciliar) serão automaticamente vacinados em domicílio, sendo previamente contatados pela equipe do referido serviço. Famílias que possuam pessoas acamadas em seus lares podem fazer a solicitação da imunização em domicílio pelos números 94136-6222 (whatsapp da Prefeitura), 4023-4588 (SAD Melhor em Casa) e 4850-8040 (Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado – Caime).

Esta primeira fase da campanha contempla pessoas com 60 anos de idade ou mais e profissionais de saúde. Em Itu, 16 pontos de vacinação foram instalados em creches, escolas e na Prefeitura. Os espaços escolhidos são mais arejados e permitem o distanciamento correto entre as pessoas.