Widget Image
Secretarias
22/11/2019
HomeSaúdeSecretaria Municipal da Saúde realiza treinamento sobre Dengue

Secretaria Municipal da Saúde realiza treinamento sobre Dengue

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (Neph), promoveu nos dias 10 e 11 de novembro, mais um treinamento sobre Dengue. Participaram do evento, que ocorreu no Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região), profissionais da saúde pública e privada do município de Itu.

O secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, prestigiou o segundo dia de atividades e destacou o elevado nível de conhecimento dos palestrantes, todos funcionários da Secretaria da Saúde de Itu. Ressaltou ainda o empenho dos funcionários no combate a dengue na cidade e agradeceu a todos pelo profissionalismo. Os participantes elogiaram o encontro, que de forma esclarecedora e didática, muito colaborou para que eles estejam ainda mais preparados para atuarem no período epidêmico da dengue (janeiro a maio).

Durante os dois dias de treinamento, a coordenadora de Enfermagem da Atenção Básica e a enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Jardim Convenção, respectivamente, enfermeiras Andreia Fátima Botura Veronezze e Carolina Marinho Lescano explicaram o procedimento da Prova do Laço (teste indicado para todos os casos com suspeita de dengue); o médico e coordenador do Serviço de Pronto Atendimento Municipal, Rubens José Busoli, explanou sobre a Leitura de Hemograma; e a médica infectologista Daniela Pereira Lopes ministrou palestra sobre Dengue, Zika e Chikungunya.

As atividades fizeram parte de uma série de treinamentos para profissionais da rede municipal de saúde, solicitada pelos participantes da II Conferência Municipal de Combate a Dengue, promovida pela Secretaria da Saúde, no último mês de julho. Os treinamentos têm como objetivo a preparação dos profissionais de saúde do município para o período epidêmico de dengue.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(11/11/2015)