15/03/2024
HomeSaúdeSecretaria de Saúde divulga calendário de vacinação contra a Covid para o período de 19 a 24 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que, no período de 19 a 24 de julho, haverá vacinação contra a Covid 19 no drive-thru do estacionamento da Prefeitura de Itu e na Subprefeitura Regional do Pirapitingui. Durante os dias da semana, a vacinação será das 15h às 19h, e no sábado, das 7h às 12h.

No ato da vacinação, a pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Gestantes devem apresentar carteira de Pré-Natal, documento com foto, CPF e comprovante de endereço. As puérperas precisam apresentar declaração de nascido vivo, documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Para agilizar o atendimento, é importante que o munícipe faça o cadastro no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br Confira quem poderá receber a vacina nessas datas:

Segunda-feira (19/07), das 15h às 19h:

Pessoas com 34 anos

Gestantes e puérperas

Terça-feira (20/07), das 15h às 19h:

Pessoas com 33 anos

Gestantes e puérperas

Quarta-feira (21/07), das 15h às 19h:

Pessoas com 32 anos

Gestantes e puérperas

Quinta-feira (22/07), das 15h às 19h:

Pessoas com 31 anos

Gestantes e puérperas

Sexta-feira (23/07), das 15h às 19h:

Pessoas com 30 anos

Gestantes e puérperas

Sábado (24/07), das 7h às 12h:

Repescagem para pessoas com 30 anos ou mais

2ª dose:

Para quem recebeu a 1ª dose de Astrazeneca (Fiocruz) até o dia 1º de maio

Para quem recebeu a 1ª dose da Coronavac (Butantan) até o dia 26 de junho

Campanha Juntos Por Itu

Quem for se vacinar e puder colaborar com a campanha Juntos Por Itu, pode aproveitar a oportunidade e doar nessas datas alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza. Neste momento as principais necessidades são leite em pó, molho de tomate e farinha.

A campanha Juntos Por Itu é realizada com o objetivo de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid 19. Além da arrecadação durante os períodos em que ocorre a vacinação, as doações podem ser feitas também de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em posto montado no estacionamento da Prefeitura.