Widget Image
Secretarias
13/06/2024
HomeNotíciasSecretaria de Saúde de Itu continua com campanhas de vacinação

Secretaria de Saúde de Itu continua com campanhas de vacinação

Imagem mostra um braço em foco em momento de vacinação.

As campanhas de vacinação contra a dengue (de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias), Multivacinação (acerto de Carteirinhas de Vacinação para crianças e adolescentes de zero a 14 anos), contra Influenza (Gripe) e contra Covid continuam em Itu no período de 20 a 25 de maio. De segunda a sexta-feira a vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 18h, sendo que a UBS 02 (Jardim União) e a UBS 05 (Rancho Grande) funcionam até às 19h. No sábado (25/05), a vacinação ocorre das 8h às 14h, nas UBS 01 (Jardim Convenção), 02 (Jardim União), 05 (Altos da Vila Nova), 08 (Centro) e 10 (Vila Tonica).

A vacina contra a dengue contempla, neste momento, crianças e adolescentes na faixa etária de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias. As crianças e adolescentes nessa faixa etária que já tiveram dengue podem receber a vacina para diminuir os riscos de agravamento da doença numa possível nova infecção. Mas, a recomendação para quem teve dengue recentemente, é aguardar seis meses para tomar a vacina.

Em relação à Gripe (Influenza), a vacinação foi ampliada para a população não vacinada a partir de 6 meses de idade.

A Secretaria de Saúde de Itu informa que a vacinação contra a Covid segue as determinações do Ministério da Saúde, sempre de acordo com o quantitativo de vacinas disponibilizado pelo referido órgão federal. É importante destacar que a vacina Pfizer Bivalente está em desabastecimento pelo Ministério da Saúde. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo munícipe na UBS de referência.