25/03/2024
HomeEmpregoSecretaria de Emprego prorroga inscrições do Programa Bolsa Trabalho

Secretaria de Emprego prorroga inscrições do Programa Bolsa Trabalho

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria do Emprego, prorrogou as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados devem ter de 18 a 60 anos e poderão se inscrever entre os dias 15 e 19 de julho, pelo link, www.bolsadopovo.sp.gov.br. As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Com mais de 100 vagas disponíveis, o programa prevê trabalho em órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, com bolsa auxílio no valor de R$ 542,00, durante os cinco meses de programa, além de qualificação profissional virtual, pela Univesp. O estágio tem início no dia 01 de agosto e finaliza no dia 31 de dezembro.

Podem se inscrever trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, que resida no Estado de São Paulo no mínimo há dois anos e que tenha apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Emprego, através do telefone (11) 4886-9070.

Renovação de estágio
Para aqueles que já possuem estágio, com período de término em agosto, e tem interesse em continuar, é necessário realizar novamente a inscrição, uma vez que, ela não se renova automaticamente. Também será necessário apresentar carta de recomendação do local que trabalha.