Widget Image
Secretarias
16/03/2024
HomeCulturaSão Paulo Companhia de Dança se apresenta no Festival de Artes neste domingo

São Paulo Companhia de Dança se apresenta no Festival de Artes neste domingo

Imagem de dançarinos apresentando-se no palco

Os espetáculos acontecem na Praça do Carmo a partir das 16h

Como parte das atrações que compõem o 28º Festival de Artes de Itu, a São Paulo Companhia de Dança realiza sua apresentação neste domingo (04/08). Os espetáculos, Instante e O Grand Pas de Deux de Dom Quixote, acontecem a partir das 16h, na Praça do Carmo, e prometem encantar o público.

Com duração de 7 minutos, Instante é um espetáculo de 2017, criado por Lucas Lima para o Ateliê de Coreógrafos Brasileiros, a obra que conta com dois bailarinos, trata de um “um instante para se encontrar, e outro para se perder. Um instante para decidir, para seguir, para voltar, para se arrepender”. É uma coreografia que introduz novos impulsos e dinâmicas nos movimentos do balé, dialogando com a contemporaneidade.

Já O Grand Pas de deux de Dom Quixote, espetáculo de 2012, com duração de 10 minutos, trata o momento do casamento de Kitri e Basílio, personagens principais dessa obra. Coreografado por Marius Petipa, o balé Dom Quixote é baseado num capítulo da famosa obra de Miguel de Cervantes, que narra as aventuras do barbeiro Basílio e seu amor por Kitri, à filha do taberneiro.

SPCD
A companhia criada em 2008, é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. Uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais.