18/04/2024
HomeTurismoRuas do Centro serão interditadas para realização do Desfile do Divino

Ruas do Centro serão interditadas para realização do Desfile do Divino

O fechamento já acontece nas primeiras horas do dia

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, realiza neste sábado (04/06) a interdição de algumas ruas do centro da cidade para a realização do tradicional Desfile do Divino.
O fechamento já acontece nas primeiras horas do dia, no trecho entre as ruas 20 de Janeiro e 7 de Setembro, entre a Igreja da Matriz e a Igreja Santa Rita.
A partir das 7h, a interdição ocorre na Rua Santa Rita cruzamento com a 20 de janeiro, na Rua Barão do Rio Branco com a Rua Floriano Peixoto e com a Rua Santa Rita. Ainda neste horário, serão também interditadas as ruas, Bom Jesus no cruzamento com a Rua Floriano Peixoto, a Rua Madre Theodora cruzamento com a Rua Santa Cruz, a Rua Dr. José Elias cruzamento com a Rua dos Andradas e a Rua Madre Theodora cruzamento com a Floriano Peixoto.
A Rua Floriano Peixoto será interditada a partir das 10h, no cruzamento com a 7 de Setembro, para a trajeto do carro do boi e cavalheiros, sendo liberada novamente após a passagem.
A Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, reforça a importância dos munícipes não estacionarem nos locais que serão interditados, para que durante a passagem do cortejo não haja risco de danos nos veículos com a passagem dos carros de boi.
Os motoristas poderão usar como rotas alternativas, a Rua dos Andradas e a Avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes. Agentes de Trânsito estarão em todos os cruzamentos interditados orientando os motoristas e liberando as ruas à medida que ocorrer a passagem do cortejo.