Widget Image
Secretarias
17/07/2024
HomeEsportesReinaugurada em Itu a piscina pública “Elis Regina Schanoski”

Reinaugurada em Itu a piscina pública “Elis Regina Schanoski”

Imagem mostra a piscina pública do Ginásio Municipal, após reinauguração.

Fechada há mais de 10 anos, a piscina pública, totalmente restaurada, oferecerá aulas de natação e hidroginástica

Na última quarta-feira (06/06), o prefeito Guilherme Gazzola participou da solenidade de reinauguração da piscina pública “Elis Regina Schanoski”, no Conjunto Aquático “Fiori Marcello Amantéa”. A obra foi viabilizada com recursos da Caixa Econômica Federal.

Em seu discurso, Guilherme Gazzola se emocionou ao falar da reinauguração do equipamento público: “É uma imensa satisfação saber que podemos devolver para o esporte de Itu esse espaço que leva o nome de uma gigante esportista, que tanto contribuiu para a história de nossa cidade, é saber que estamos no caminho certo”. “Essa reinauguração é apenas um pouco do que podemos realizar em forma de agradecimento à nossa querida Elis Regina Schanoski”, afirmou.

Fechada há mais de 10 anos, a piscina, totalmente restaurada, oferecerá aulas de natação e hidroginástica, possibilitando assim, que o Complexo Aquático possa oferecer aulas para cerca de 400 alunos, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A cerimônia contou com a presença dos familiares da homenageada, Vicente Elias Schanoski (pai) e Eilen Walkiria Schanoski (irmã), que receberam uma réplica da placa descerrada durante a reinauguração.

Prestigiaram o momento, o secretário de Esportes, Diego Corsi, a vereadora, Célia Rocha (autora da Lei que denomina a piscina), a gerente de filial da Caixa Economica, Deise Marinho e demais representantes desta instituição, além de demais autoridades municipais.

Sobre a homenageada
Nascida em abril de 1962, Elis Regina Schanoski graduou-se em Educação Física pela Fefiso. Apaixonada por esportes, destacou-se como eximia jogadora de basquete, atuando em equipes de Salto, Porto Feliz e Itu, onde representou a Associação Atlética Ituana e o município nos Jogos Regionais Abertos. Elis também foi atleta de tênis de mesa, integrando a equipe feminina de Itu.

Funcionária Pública desde 1990, a homenageada integrava a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, como técnica de Basquetebol, das categorias de base masculina e feminina. Elis deixa um legado no esporte com suas conquistas e diversas vitórias, sendo seu maior orgulho, a conquista do Campeonato Brasileiro em 2021 com a equipe adulta.

Elis Regina Schanoski faleceu em novembro de 2023, deixando imensa saudade a todos que a conheciam e admiravam sua marca no esporte ituano.