HomeSaúdeRecadastramento do SUS deve ser feito na Unidade Básica de Saúde

Recadastramento do SUS deve ser feito na Unidade Básica de Saúde

O recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Itu ganhou apoio da equipe do Ituano Basquete. Na manhã da última quarta-feira (18/11), as atletas e a comissão técnica do time estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Rancho Grande, para efetuar seus respectivos recadastramentos e incentivar a população ituana a também participar dessa ação.

Manter os dados no cadastro do SUS sempre atualizados é fundamental para que todo procedimento ao qual o paciente for submetido conste em seu histórico de saúde junto ao prontuário eletrônico da Secretaria Municipal de Saúde. É comum que algumas informações como número de telefone ou endereço estejam desatualizadas, o que dificulta inclusive o contato com o paciente quando se faz necessário.

Acredito que todos nós, não só atletas, deveríamos fazer uso do SUS, que tanto nos auxilia. Fico contente em participar dessa mobilização, saber o quão importante é manter o cadastro atualizado, ainda mais num momento de pandemia em que a existência do SUS se mostra tão essencial, além de poder retribuir o carinho dos torcedores ituanos, ajudando-os a lembrar do recadastramento e do cuidado com a saúde”, comentou a atleta Palmira Marçal, ala/armadora do Ituano Basquete.

Para fazer o recadastramento basta se dirigir até a UBS mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, portando os originais dos documentos de Identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, Cartão SUS (caso tenha) e preencher um formulário no local.