Widget Image
Secretarias
28/11/2021
HomeSaúdeProssegue a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

Prossegue a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

A partir desta quarta-feira (04/05), as pessoas que se enquadram nos grupos de risco da 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e que não foram vacinadas no último sábado (30/04), poderão ser imunizadas. A campanha prossegue até o dia 20 de maio durante os dias da semana, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 17h.

No Dia D de Mobilização, ocorrido no último sábado, a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde para Itu foi insuficiente, a exemplo do que ocorreu em outras cidades do País.

A primeira etapa da campanha contempla, de acordo com definição do Ministério da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres no pós parto (até 45 dias após o parto) e profissionais de saúde que trabalham em hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e privados e nas Unidades Básicas de Saúde

A segunda etapa da campanha terá início a partir de 9 de maio, quando serão vacinadas pessoas com comorbidades e os outros profissionais de saúde.

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde solicita que a pessoa se dirija até a UBS mais próxima de sua residência portando a Carteira de Vacinação.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(04/05/2016)