26/03/2024
HomeGestões AnterioresProprietário rural precisa realizar cadastro ambiental de seu imóvel

Proprietário rural precisa realizar cadastro ambiental de seu imóvel

Os proprietários rurais de até quatro módulos fiscais (pequenos proprietários) devem comparecer até o dia 05 de maio na Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a realização do CAR (Cadastro Ambiental Rural).

O cadastro é obrigatório para todos os imóveis rurais e será exigido como condição pelos bancos para concessão de crédito agrícola, pelos cartórios para transações imobiliárias e pelos órgãos ambientais para fins de licenciamento.

Para a realização do CAR, que é gratuito, o proprietário deve apresentar a matrícula do imóvel, documentos pessoais e o ITR (Imposto Territorial Rural) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro e falar com Luiz Carlos Mazini. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 4025-1412, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e pelo email [email protected].

Quem fizer a inscrição pode aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e garantir mais vantagens e benefícios.

Decom

(11/04/2016)