HomeCulturaProjetos selecionados para XXII Festival de Artes são escolhidos

Projetos selecionados para XXII Festival de Artes são escolhidos

Na última quarta-feira (13/05), a Secretaria Municipal de Cultura, entregou ao Conselho Municipal de Política cultural, os grupos escolhidos para participarem do XXII Festival de Artes de Itu.

Os projetos selecionados pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do edital do Conselho Municipal de Política Cultural, levaram em conta a diversidade das expressões e os vários públicos pretendidos. Assim, entre os escolhidos existem seis atrações para público infantil, seis atrações para jovens e adultos e quatro atrações para todos os públicos, tanto na realização das sete oficinas e nove espetáculos.

A Secretaria de Cultura está em contato com os proponentes para definir as datas das participações. “Ressaltamos a satisfação em ver que a cada ano, o trabalho em parceria entre o Conselho e a Secretaria, adquire credibilidade e importância para os artistas e produtores culturais, o que colabora enormemente para consolidar uma Política Pública de Cultura transparente e acessível em Itu”, conclui a secretária municipal de Cultura Allie Marie Queiroz.

Os grupos selecionados são o Lambe Lambe digital, Jazz na Praça, O Brocado de Seda, Contarolando, Hot Jazz Club Caravane, Texturas soronoras: Duetos musicais, Sonho em verde das Marias, Oficina de aerografia, Palhaçada Severina, Entre Modinhas e Lundus, Brincando com tubos percussivos, Oficina “Diversidade teatral”, Orquestra Sinfônica Jovem Assatemec, Oficina artística inclusiva, As histórias de Cordel e Oficina de Maracatu.

O XXII Festival de Artes de Itu está previsto para acontecer entre os dias 04 e 19 de julho.

Texto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu