26/04/2024
HomeHabitaçãoPrograma “Morar Melhor” inicia visitas técnicas em residências ituanas

Programa “Morar Melhor” inicia visitas técnicas em residências ituanas

Imagem mostra servidores da Prefeitura de Itu junto a uma das contempladas do Programa "Morar Melhor" , onde foram realizadas as visitas técnicas.

Próxima fase contempla a elaboração do projeto, aprovação da família e execução da reforma

Uma equipe da Prefeitura de Itu, constituída por profissionais das Secretarias de Planejamento, Obras e Habitação, iniciou as visitas técnicas nas residências das famílias que se cadastraram e foram selecionadas para participar do programa “Morar Melhor”. A iniciativa, instituída pela Lei nº 2532, visa executar reformas, ampliações e outras intervenções nas casas de residentes no município de Itu.Moradores dos bairros Cidade Nova, Jardim Vitória, Jardim das Rosas, Nossa Senhora Candelária e Chácaras Reunidas Ipê foram os primeiros que cumpriram os requisitos. Após a fase de vistoria, os projetos de reforma serão elaborados e apresentados para a aprovação das famílias para posterior execução. “O Morar Melhor, além de proporcionar mais segurança na estrutura das residências de Itu, também está realizando os sonhos daquelas pessoas que sempre quiseram fazer uma reforma que trouxesse qualidade de vida e bem-estar”, explica o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola. As residências visitadas receberão melhorias como construção e revestimento de alvenaria, teto, piso e esquadrias, instalação ou reparos no sistema elétrico, entre outros itens, no valor máximo de R$ 25 mil. “Nas visitas, a equipe busca entender as principais demandas e também a vontade da família em transformar o seu lar. Além disso, todos os cômodos são visitados e – junto dos moradores – todos os itens que podem ser melhorados são listados a fim de criar uma agenda positiva para que, após a intervenção da Prefeitura, a família siga buscando seus objetivos” complementa Gazzola.  Podem se inscrever famílias moradoras de Itu com renda de até três salários mínimos vigentes à época da seleção. Todos os critérios necessários e a relação de documentos devem ser consultados no link https://itu.sp.gov.br/habitacao/programa-morar-melhor. O morador interessado pode comparecer à Secretaria de Habitação, no 1º andar da Prefeitura de Itu, para uma primeira avaliação e abertura de processo de requisição. Outras dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (11) 4886-9846.