19/03/2024
HomeEducaçãoProfessores de Educação Física participam de capacitação sobre rugby

Professores de Educação Física participam de capacitação sobre rugby

Professores de Educação Física das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes participaram, na última quarta-feira (02/08), do Curso de Rugby Escolar Brasil Rugby, com capacitação teórica e prática, respectivamente, no auditório da Prefeitura de Itu e no Ginásio Municipal de Esportes “Prudente de Moraes”.
O secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, participou da abertura do evento e falou sobre a importância da capacitação direcionada como a que ocorreria durante aquele dia. Também participaram do evento Danile Rollin, relações institucionais do Instituto CCR e o educador físico e trainer world rugby, Mauricio Migliano, que ministrou a capacitação.
O Projeto Rubgy Escolar é realizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), com patrocínio do Instituto CCR e conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo desse projeto é o incentivo ao esporte nas escolas, por meio do Rugby, com formação e certificação internacional dos professores de Educação Física da rede municipal na referida modalidade.
A relevância do projeto é o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, com incentivo à disciplina, espírito de equipe, cooperação, coletividade e raciocínio. O Rugby é um esporte coletivo de intenso contato físico, originário da Inglaterra e, inicialmente, concebido como uma variação do futebol.