HomeGestões AnterioresProcissão de Corpus Christi acontece no dia 26 de maio

Procissão de Corpus Christi acontece no dia 26 de maio

Com o apoio da Prefeitura de Itu, através de suas Secretarias Municipais, acontece no dia 26 de maio, a tradicional comemoração de Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo. As festividades tem início às 16h, com uma missa celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora Candelária, seguida por uma procissão pelas ruas centrais da cidade, que ficarão coloridas e enfeitadas com imagens, confeccionadas por centenas de pessoas, de diversas paróquias ituanas.

A procissão acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, 60 dias após a Páscoa, conforme determina o calendário católico. A celebração da presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia é simbolizada através de ruas enfeitadas com serragens coloridas, cal, pó de café, casca de ovo, tampinhas de garrafas, palha de arroz e flores. A procissão passará pela Rua Barão do Itaim, Praça da Independência (Carmo), Rua Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), Rua Paula Souza, com destino final na Praça Padre Miguel (Matriz), em frente à igreja de Nossa Senhora Candelária.

Texto e foto: DECOM

(19/05/16)