HomeGovernoPrefeitura intervém e consegue recursos para Apae de Itu

Prefeitura intervém e consegue recursos para Apae de Itu

Na tarde da última quinta-feira (14/12), na Prefeitura de Itu, ocorreu a oficialização do repasse dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itu, no valor total de R$ 70 mil. O repasse ocorreu por meio da intervenção da Prefeitura, com apoio do deputado federal José Olímpio, junto ao FNAS, pois os recursos estavam contingenciados.
O prefeito Guilherme Gazzola comentou com o presidente da Apae, Armando Micai, a importância desses recursos para a associação e ressaltou que a Prefeitura está sempre pronta a ajudar no que for possível.
Compareceram os secretários de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto, de Finanças Georgia Ortenzi, de Justiça Edward Simeira, de Educação Walmir Scaravelli, além do primeiro tesoureiro da Apae Eduardo Forshaid e da coordenadora da Apae Ana Paula Armelin Simão.
A Apae conta atualmente com 206 atendidos, desde o nascimento sem limite de idade, oferecendo acolhimento na área social, de educação especial e saúde. Também realiza ações contínuas de mobilização de recursos junto a empresários, familiares e sócios contribuintes.
“Com esse apoio vindo da Prefeitura e o recebimento desses recursos garantimos o pagamento da segunda parcela do 13º dos funcionários e sanaremos parte das dificuldades que a Apae está passando”, concluiu Micai.